4 de jun. de 2007

O que elas gostariam... ( texto enviado por uma leitora)





Ai, ai...aqui estou, numa sexta-feira a noite, em casa. Se eu pudesse, neste momento estaria num boteco, bebendo uma cerveja “Original” e ouvindo uma musiquinha ao vivo. Beeeem satisfeita. Que coisa.Gostaria de ser homem neste momento, pra poder sair sozinha sem ninguém ficar olhando ou falando. Poder, eu posso, eu sei, e sei que é ridículo se importar com o quê os outros pensam, e blá, blá, blá...mas não é disso que quero falar.Quero expor minha indignação. Devíamos possuir as mesmas facilidades que os homens possuem, sem sermos taxadas de vagabundas, loucas, e por aí vai. Gostaríamos de poder tirar a camiseta na rua, num dia de calor (muitos marmanjos devem estar lendo isto agora e dizendo: “Por mim pode tirar, vou até gostar!”. Babaca!!!). Gostaríamos de poder fazer xixi em qualquer lugar, com a mesma praticidade. Gostaríamos de poder “comer” vários homens sem ganhar fama de vagabunda. Gostaríamos de poder beber todas, sair engatinhando da balada, e isto não parecer tããão vulgar assim. Gostaríamos de poder trair o namorado várias vezes, e sermos admiradas por isso. Gostaríamos de conseguir um emprego somente pelo nosso talento, e não porque somos lindas, bundudas, loiras ou morenas. Gostaríamos de conseguir com mais frieza transar por transar, não se envolver, não misturar as coisas. Gostaríamos de poder entrar num bar qualquer, pedir um martelinho e virá-lo num gole só, batendo com o copinho no balcão e dizendo bem alto: “Calibra, chefia!”, sem que ninguém ficasse nos olhando como se a polícia andasse atrás da gente. Gostaríamos de comprar camisinhas na farmácia sem que o balconista nos olhasse com aquela cara de: “Hummm, hoje tem!”. Gostaríamos de ficar esparramadas no sofá vendo “Sex and the City”, enquanto a louça está sendo lavada, a roupa passada e a janta feita pelo maridão, e ainda “dar aquela” antes de dormir. Gostaríamos de ter a capacidade de dizer “te ligo amanhã”, e depois sumir do mapa, sem nos sentirmos nem um pouquinho culpadas por isso.Enfim, pra fechar com o motivo pelo qual me inspirei pra escrever este texto – e agora falo só por mim, porque sei que existem mulheres que conseguem fazer isto (e não são poucas), gostaria de me arrumar bem linda e cheirosa e, solita, ir pra uma festa lotada, dançar a noite inteira no meio da pista bebendo um whisky com energético, passear pra lá e pra cá, falando com uns e com outros, me sentindo linda, leve, solta e muito segura de mim, sem que isso parecesse, no mínimo, moderno demais. Que fosse a coisa mais natural do mundo. Sem hipocrisia, sem rótulos, sem “famas”.E enquanto acabo este texto, me pego pensando: “e por que é que eu não fiz isto, caramba???”P.S. Você aí, amiga leitora, que lembrou de mais algum “gostaríamos...”, comente por favor...devo ter esquecido de algo! E se você não concordou com nada (ou quase nada) do que eu escrevi, comente também!


(Esse texto foi enviado por uma leitora. Quem quiser mandar fique à vontade, esse blog é um espaço democrático e tem o intuito de trazer reflexões sobre o Universo feminino. )

Achei legal o texto e diria que muitas coisas ali do texto dela eu já pratico. Quanto a tirar a blusa não acho necessário. Nós mulheres temos tantas opções de blusinhas levinhas ou vestidinhos soltinhos de alcinha para usar no verão... dá para ser confortável usando roupas femininas sim, pois temos seios e eles não têm. Quanto a se igualar na cafajestisse também não sou a favor. Quero me igualar na posição política, social e na liberdade sexual de nao ser taxada por transar por puro interesse sexual. Não quero ser femISTA (contrário de machISTA) e sim feMINISTA. Acho que o texto é um pouco femISTA. Mas me diverti lendo. De qq forma é uma reflexão sobre nossos desejos reprimidos.
Gostaria de acrescentar um "queríamos". Sou mãe de dois menininhos lindos. E eu queria que fizesse parte da nossa cultura, que eles mijassem sentados. Isso mesmo, não se assustem, caros leitores. Não tem nada a ver com a sexualidade deles. Mas se eles fizessem xixi sentados, tudo seria muito mais higiênico, prático e limpo.Já tentei instituir essa prática em casa, mas eles morrem de achar graça e eu fico com cara de palerma perguntando:" que é, qual o problema de mijar sentado?" e eles só respondem:" quáquáquáquá!!!" Lá vem a história do preconceito de novo... nãó é fácil mudar velhos costumes.
Desisto de lutar sozinha. Agora só volto a luta depois que algumas seguidoras forem comigo fazer um manifesto na rua com a faixa: "Homens, mijem sentados, por um mundo mais justo." Agora se vc é homem, não concorda e está rindo das minhas loucas teorias anti-culturais e a favor da lógica, lanço um desafio. Já que vcs são machos de verdade, defequem em pé também seus cabras da peste!!! (hahaha me desculpem, sou de escorpião, sou impulsiva e falo o que vem na telha quando fico irritada. E mijo na tampa me tira do sério!!! (por favor, não abandonem meu blog...não, não sai daí!! Homens vcs são bem vindos aqui, eu estou na TPM, é isso! Assim que eu sair dessa, juro que reescrevo essa proposta de mijar sentado de maneira mais carinhosa.Também não precisam lembrar de mim quando olharem pro vaso, tá?) Espero não ter decepcionado meus milhões de leitores!!!
Aliás desconfio que esse blog é tão pouco visitado porque muitas mulheres gostam das condições que lhe são impostas pelos machos e pela cultura!!! Sou um grão de areia nessa multidão... nem minhas amigas dão bola pro que eu escrevo.Vivo perguntando se já viram meu blog e elas sempre desconversam. Fiquei tão feliz quando um cara que me achou na net e eu nem conheço deixou um comentario em uma de minhas crônicas... e um blogueiro super inteligente que escreve super bem. Desconfio que minhas conhecidas devem achar tudo bobagem. Tomara que alguém importante me ache . kkkk Mas a cultura machista uma praga no mundo todo. O Japão que é uma potencia mundial, ser mulher lá é suuuper antiquado! Elas ficam em casa enuquanto os maridos ganham dinheiro e ser bem sucedida lá é arrumar um bom casamento! Vi uma reportagem na Marie Claire que me deixou chocada. Afeganistão e África me chocam em primeiro lugar, claro, mas o Japão que é um país tão avançado... nem combina! Leiam a Marie Claire deste mês junho/2007 e entenderão do que eu estou falando! Agora estou sem tempo para escrever, mas depois volto aqui para refletir mais sobre esse assunto com vocês!! Bjos e até mais!

Nenhum comentário: