19 de fev. de 2015

Qual é a sua?



O fato de alguém estar em situação de privilégio, não a isenta de refletir sobre estes privilégios. Pelo contrário, o fato de estarmos em uma situação privilegiada, deveria ser motivo para acreditarmos que não somos especiais e nem mais merecedores do que outros. Uma boa iniciativa é apoiar políticas sociais que equiparam as oportunidades. (Por isso sou a favor de cotas, por exemplo, apesar de nunca ter precisado, me coloco no lugar de quem não teve as mesmas chances que eu na vida).

2- A luta não é para que todos morem embaixo da ponte, mas para que todos possam ter direito à educação, uma vida confortável, uma moradia digna. Assim como nós, que temos cobertores e camas limpas e quentes no inverno, seria interessante que todos tivessem. Em vez de julgar a pessoa que está dormindo na rua, que tal analisar o motivo dela estar ali? A desigualdade social (que vc continua apoiando na medida que é contra cotas e benefícios sociais) pode ser um deles.

É fácil chamar pessoas que lutam ( ou pelo menos tem coragem de se expor) de revoltadas e hipócritas. É fácil não querer sair da zona de conforto e debochar da cara dos outros. É  mais fácil ainda fazer isso por trás do que pela frente. Mas o mais fácil de tudo, é ser neutro, pra ser aceito (a) e querido (a) por todos. Aquele que justifica que preconceito todo mundo tem e pronto. Beleza, nesse caso, o mundo não tem nada pra mudar e quem ousa mudá-lo, não passa de louco. Ninguém precisa ser igual, ninguém precisa sair lutando por nada, mas tem um ditado muito bom que diz: " muito ajuda quem não atrapalha". Pois é, vocês que acham que todos que votaram no são doentes mentais e só você é intelectual,

Revejam seus conceitos antes de sairem atacando.

Nenhum comentário: