19 de fev. de 2015

A velha nova geração

Hj eu estava nos Correios, uma criança e uma mãe estavam na fila. A mãe pede uma informação sobre o tamanho da caixa que deviam comprar, pois iam mandar uma mochila da Barbie para alguém.
" A caixa pode estar um pouco amassada, não tem póbrema não, né?" Pergunta a mãe pra moça do cx. A moça responde que não.
A filha repete pro pai que acaba de chegar, pois estava estacionando: "tem póbrema, não pai, pode ser amassada."
Nesse momento lembrei de um vídeo que mostra as crianças reproduzindo exatamente aquilo que os pais fazem. Isso me faz pensar que nossa responsabilidade na criação de nossos filhos é gigante. Disso depende a evolução social da humanidade. É um erro grotesco impor "verdades" ou qualquer coisa que a gente passou a vida toda acreditando. As crianças são ingênuas, mas são inteligentes. Vamos deixar nossos rebentos livres pensadores. Quem doutrina, mina. É claro, que há coisas que dificilmente elas irão se livrar: nossos sotaques, gírias, palavras que falamos errado. Não estou falando disso, falo é de estimular a liberdade mesmo. Será que nosso amor é grande a esse ponto? Ou será que estamos produzindo em série uma paradoxal nova geração obsoleta?

               

Nenhum comentário: