22 de nov. de 2010

Para estar na flor da idade é necessário ter que idade?

Qual a idade dessa moça?? Muda alguma coisa saber?


Ao contrário da maioria das atrizes que já passaram dos 40 anos, Mary-Louise Parker não pode se queixar de ter menos oportunidades em Hollywood devido à maturidade. Aos 46 anos, a protagonista do seriado americano Weeds interpreta a mocinha do filme de ação Red – Aposentados e perigosos, que acabou de estrear no Brasil. Em suas palavras: “Um papel que poderia ser interpretado por alguém de 29 anos”. Ou por alguém com corpinho de 29. Com 1,73 metro de altura e 53 quilos – atributos devidamente exibidos em Weeds e em revistas masculinas –, a americana de ascendência sueca está sendo chamada de sex symbol tardia. Como ninguém descobriu tanto talento antes? “Eu nunca aparecia muito sexy nos tapetes vermelhos. Provavelmente, eu não era muito sexy.

Fonte: revista Época.


Querido diário,
 
Tenho que falar tudo que passa na minha cabeça quando vejo uma matéria dessa. Eu sou de uma época que mulher com 40 anos já era "corôa". Me lembro que quando completei 26 anos, e já tinha dois filhos, mamãe me disse que eu já era praticamente uma corôa. Reclamou de uma mini saia que eu queria usar porquê disse que não era condizente com minha idade. kkkk

Eu resolvi vir aqui desabafar porquê vejo que conseguimos (e ainda temos MUUUITO o que conseguir)  avanços nesses aspecto. Um dia desses meu ex marido disse que eu era velha (estou na casa dos 30) e começou a me dar "conselhos" afirmando que dificilmente eu iria arrumar um emprego, que infelizmente o mundo é preconceituoso com pessoas "velhas" e etc. (detalhe: eu não perguntei!)

 Outra vez eu estava comentando que queria iniciar um curso de fotografia e um de meus irmãos também me aconselhou, dizendo que infelizmente, não dava tempo de eu começar algo agora, pois quando eu pegasse experiência já estaria velha e a concorrência estaria jovem e com bagagem.

 Gente, por favor, a idade é uma coisa inventada pelo homem!!! Eu me sinto com 20, e daí?? Você sabe, querido leitor (a) que esses dias eu estava pesquisando se tinha como eu fazer um intercâmbio?? Sim, intercâmbio, mudar de país e daí??? Porquê não? Passei do tempo? Eu não sou fruta pra cair e estragar, seres humanos não são tão perecíveis!

Eu recebi uma proposta de trabalho, meu namorado também, o que me fez desistir de convencê-lo a largar tudo aqui e ir comigo, filhos, gato, cachorro e papagaio. Vou assinar um contraro de um ano. Adivinha se perguntaram em algum momento minha idade?? Em nenhum momento! Fui indicada porquê gostavam dos meus textos que escrevo sobre moda.
Eu não trabalharia em uma empresa que tivesse como filosofia algum tipo de preconceito. Só combino com empresas modernas, que me aceitam exatamente como eu sou e que estão dispostas a avaliar meu trabalho e não  idade, religião ou minha cor.

Eu já vi  muitas quarentonas mais dispostas que eu. Já vi muitas trintonas mais dispostas também, isso varia de pessoa pra pessoa, será possível que as pessoas ainda justificam seus fracassos às suas idades?

Meu pai comentou comigo que o dono da Visa começou a empresa aos 34 anos, inclusive me recomendou esse o livro " O nascimento da era caórdica". Deve ser muito bom mesmo.

Ainda bem que o tempo passou e que o conceito de que mulher bonita tem aquela cara de ninfeta está mudando, né? Uma vez a capa da Playboy com alguma famosa tinha escrito na capa: "fulana tem 30, mas com corpinho de 18!" É muito machismo!!! Deveria ser proibido. Há uma instigação sexual cultural masculina  para a supervalorização das novinhas. No aniversário de 5 anos do meu sobrinho ele ganhou uma caixa com um bilhete dizendo pra abrir aos 12. Nela continham várias Playboys. Nunca vi presente de mais mau gosto que esse. Isso é nojento! Por isso que tem tantos pedófilos e tanto homem machista.

É muito triste ver a sociedade fazendo somente do corpo feminino um objeto de prazer.

Já parou pra pensar que o 30's de hoje é o 20's de ontem e o 40's é o 30's? É só olhar pra as mulheres de 40 que se cuidam (se cuidar não é ser escrava da beleza) e você concorda comigo. Sarah Jessica Parker, Jenniffer Aniston, Débora Bloch, a que citei acima e outras estão aí pra provar isso. Cada uma mais linda que a outra.

Nenhum comentário: