17 de set. de 2014

Você tem medo de quê?

Você pensa diferente, tem uma lógica diferente sobre a vida em sociedade e sobre vários assuntos, por isso, aparece milhões para dizer que vc não respeita os outros, que vc é louca, que vc quer impor sua opinião... mas as opiniões já consolidadas no senso comum, pode, né?  Vc não é uma pessoa louca, vc é gente boa demais, vc é ótima, super simpática! Nossa não tem quem não goste de fulano(a)! Claro, fulano (a) tem medo de opinar, quando opina, fala coisas que todos estão acostumados, não se revolta com nada, diz que o mundo é assim e pronto. A sociedade sabe para quem dá o título de "revoltado (a)" e "infeliz". É impossível ver as coisas erradas do mundo e ser feliz. Pra ser feliz, só sendo mais um a aceitar tudo. Qualquer sinal de protesto, significa amargura profunda, ou coisa de adolescente. A receita da felicidade, é reproduzir exato aquilo que agrada a maioria? Existe receita então? Que medo as pessoas tem de serem vistas como infelizes! Pânico! Mas garanto que muitas dessas engasgadas, "agradadoras" e puxas sacos, são as verdadeiramente infelizes.

Então continuemos fingindo que somos os mais felizes, os mais amados, os mais queridos? E sobre o que precisa mudar no mundo, não mudamos? Esperamos que Jesus volte e faça milagres??

Frase que jamais direi aos meus filhos: Aceite o mundo como ele é, meu filho (a). Enquadre-se. Não tenha opiniões diferentes pq sempre serão vistas como opinião de gente radical, chata, alucinada, que fuma maconha, imatura. Frase que direi a vida toda: Dá pra ser feliz, sendo você, contribuindo por um mundo mais justo, revendo seus privilégios, seus conceitos. Incomode, não se renda, não ouça aqueles que estão na zona de conforto. Seja mais um a apertar o botão: evoluir.  

  #cansada #sociedadehipocrita #somostodosprogramados

Um comentário:

Monique disse...

Gosto muito das suas postagens. Sempre venho aqui e me fortaleço!!!