10 de out. de 2013

Pais divorciados dos filhos


Eu só tenho a lamentar que homens depois que se divorciam da esposa, também "se divorciem" dos filhos. É uma pena que não queiram continuar oferecendo o que há de melhor para a prole. São muitos relatos de pais que não pagam pensão, ou sequer ficam com os filhos, em seus fins de semana, determinados pela justiça. Estão sempre priorizando outras coisas.

Eu vejo muitas mães abrindo mão de muita coisa, pelos filhos. Os homens não vejo. Eu venho de uma família conservadora, não posso negar, mas o exemplo de pai que eu tenho, me traz um parâmetro de alto padrão. Pq meu pai, assim como minha mãe, se esforça muito pra que os filhos sejam felizes. ( Confesso até que as vezes me acho injusta com eles, pois eles sempre estão bem intencionados, até quando me superprotegem). Tenho certeza que mesmo se meu pai se separasse de minha mãe, continuaria sendo esse super, hiper, mega pai que ele é. E minha mãe, apesar de todas as nossas diferenças, eu sei que só quer o bem de todos. Se eu não enxergasse isso, estaria cometendo uma grande injustiça. O fato é que meus pais, são pais de verdade. Quem não quer ter pais de verdade? E olha que nem sou mais novinha... Se vc não tem desde pequeno, é diferente. Acho completamente possível ser feliz tendo só a avó, avô, um pai, duas mães ou sei lá quem de referência. Mas vc tem uma idade que é entendido das coisas e de repente, vc tinha pai/mãe e agora não tem mais um dos dois, simplesmente pq ele/ela sumiu/não quer pagar contas, é um baque.

O que há com vcs homens? Quando pensarem em ser pais, pensem que a paternidade é algo totalmente separado do casamento/divórcio. Quebrem a regra do ditado popular: " mãe é mãe" e exercitem o" pai é pai!" Seus filhos agradecem.



Nenhum comentário: