31 de jan. de 2014

Amor à Vida



Eu sei que muita gente não gosta de novela, mas essa transmitiu uma mensagem no final, muito boa: Ame seu filho (a) como ele (a) é. Aceite as diferenças, não passe uma vida inteira com ódio, tentando mudá-lo (a), criticando- o (a), falando mal dele (a), permitindo que os outros também falem mal de seus filhos. (É claro que se cometer um crime que pague por isso, não estou falando de apoiar nesse sentido, estou falando de aceitação no sentido desse filho (a) não se enquadrar em um padrão). Amor faz falta! 

No caso da novela, falaram da relação difícil de um pai conservador com um filho gay. Mas não são só os gays que sofrem, viu? Uma mulher que resolve peitar a nossa cultura machista, é frequentemente hostilizada em casa pelos pais, irmãos e é motivo de piada para muitos da família. (Eu que o diga! rsrs) Hipócrita, dona da verdade, doida... são muitos os " adjetivos" que nós feministas recebemos, por simplesmente não concordarmos com as imposições culturais pré-estabelecidas para os gêneros.

Eu teria muito orgulho de ver um filho (a) meu ativista, participando de manifestos, usando parte de sua vida, na tentativa de divulgar ideias de amor e igualdade. Mas eu sei que não são todos os pais que admiram e lidam bem com isso... pelo contrário, preferem chamar de louco (a), desmotivar e dizer que o mundo não se muda. Será mesmo que não muda? Comece você a mudar, que tudo muda! 

Por um mundo onde pais tenham mais amor no coração!


Nenhum comentário: