15 de nov. de 2013

Walcyr Carrasco e o machismo



Esse Walcyr Carrasco é um machista de carteirinha mesmo. Além de dar a entender que as mulheres tem o poder que quiser, pratica o "coitadismo iuzomismo". (Para quem não sabe, " iozomismo" é uma expressão inventada pelas feministas. Vem de "Iuzomi?" Serve para todas aquelas baboseiras machistas que os homens falam e acham normal). 

O personagem de César é um coitadinho, inocente, enganado por uma " piranha". O personagem Thales, nem se fala, é um pobrezinho, coitadinho, que não quer enganar ninguém. Engana, trai e foi canalha com Nicole, porque uma mulher mandou ele fazer isso. Sem falar em Amaryles, que não tem coração e acaba com a vida de Nico. Só mulheres destruidoras, egoístas e ruins. Quisera nós termos esse poder todo! Entendam, não estou defendendo a ruindade, estou dizendo que se tivéssemos esse poder, não usaríamos apenas para o mal e não estaríamos tão atrasadas, como estamos, em relação aos homens. A realidade, é que NÃO temos tanto poder ainda. Na vida real, só se formos as poderosas do "xô neura da Veja" e "Bombril". Ou quem sabe as poderosas no acúmulo de funções? Aquela que trabalha fora, mas dá quadrupla jornada, pois ainda é função feminina cuidar da casa e dos filhos ( não é vitimismo, é realidade. Se não enxergarmos isso, vamos continuar sendo as rainhas dos lares). Essa novela é um ótimo exemplo de como a ficção pode ser um desserviço à sociedade. Meus parabéns para o autor. Obrigada por ajudar a perpetuar a cultura machista, misógina e reforçar o estereótipo da mulher aproveitadora e maligna. 


Acho que no último capítulo, as mulheres vão tentar dominar a terra, sorrir maquiavelicamente e usar toda sua força pra destruir o planeta. Iuzomi? Os pobres homens sofridos, irão conseguir lutar e impedir isso. Sairão como heróis. E viva os homens de Walcyr!!!!

Nenhum comentário: