2 de jun. de 2011

Sobrenome do marido = atestado de propriedade.


Vou casar um dia, pode ser. Marnumvômudá meu nome, nem a pau!

Sério, pq essa mania de mulher ter nome do marido? Pra mim certidão de casamento com alteração de contrato inclusão  do nome do bofe, é atestado de propriedade do cara.

A lei ja permite o cara colocar o nome da mulher tb. Os dois podem colocar. Aí sim, eu colocaria. Ele coloca o meu e eu coloco o dele. (mas não tô podendo casar agora não, tô só divagando... hehe)

Mas culturalmente esse hábito é inexistente, praticamente. Muitas mulé acham lindo mesmo é ser propriedade. É casar e ter o nome do macho no cartão de crédito, que é legal. (Se brincar a conta paga por ele também!) Aprendem isso como o melhor para elas!

Pq só eu penso essas coisas, hein? Sou a Freud dos novos tempos?

Eca. odeio ele. Eu quero mesmo é que apareça um novo Freud... peraí, caiu a ficha agora...quem sabe sou eu?? Ai, para tudo, larga tudo e vira psicanalista, fama, livros e etc... Tudo lindo, muita gente entendendo que o universo mulherio não se resume ao que a mídia diz...Aí eu acordo... ( praticamente impossível, mais fácil fazer sucesso com literatura sexista...)


Bom, ando trabalhando mto, mas aos poucos venho aqui deixar textos curtinhos sobre alguma coisa que estou matutando e filosofando sobre o feminismo.



Se gostarem, comentem.

Bjs

Anita.

4 comentários:

Josiane Caetano disse...

Como escrevi uma vez, não coloquei o sobrenome do meu marido , afinal a gente não deixa de ser a mesma pessoa só pq se casa, então não há sentido de trocar o nome.
Não suma, gosto muito de ler seus textos.

Li disse...

Oii, fico bem feliz qdo vc deixa comentário. Eu ando sumidinha, neh?Ando no meu outro blog, o www.modadeusar.com.br, se gostar de moda apareça la tb! Lá é trabalho, escrevo para algumas empresas!

Bjs

Witch Mayfayr disse...

Quando casei ele pegou o meu nome.. a desgraça é qdo a gente separa...O idiota fica por ai aprontando e levando nosso nome ...Ate a separação...Pelo menos minha filha tem meu sobrenome como principal..rsrs

Li disse...

sinceramente, acho que ngm deve pegar nome de ngm! So nossos filhos devem ter os nomes dos dois, afinal sao os nomes dos pais.

Acho uma merda ver mulher assinando nome de marido... super admiro quando vejo mulher q casa e continua com o nome dela!!!