16 de jul. de 2010

Argentina é primeiro país a autorizar casamento gay

Sessão histórica: senadores discutiram o casamento entre pessoas do mesmo sexo durante 14 horas; projeto foi aprovado com 33 votos a favor, 27 contra e três abstenções


Senado argentino aprova projeto que garante a homossexuais mesmos direitos de casais heteros. Demorou, hein? Primeiro país da America Latina a aprovar o casamento gay. Pela mãe do guarda, que mundo é esse que vivemos?

Eu sou uma pessoa que deveria ter nascido uns cem anos à frente, pois tudo pra mim é tão natural... homossexualismo pra mim nunca foi uma "anormalidade" mesmo quando eu era adolescente. E olha que venho de uma família hiper conservadora, onde o patriacardo reina. Não, eu não sou filha de filósofos e hippies e por isso penso assim. Não, não. Aos 20 anos ouvi meu pai dar chilique porquê achava errado um bando de mulher chegar de carro em um bar sozinha e tomarem chopp. Ele disse que as pessoas poderiam entender "errado". Eu amo meu pai, mas na hora (isso foi há 15 anos, hein?) achei isso o cúmulo do machismo e me deu vontade de rir (pra não chorar). Minha mãe apoiava.

Também já ouvi dele dizer que preferia um filho drogado do que gay. Meu pai é ótima pessoa. Mas não aprendeu na escola e nem dos pais que ser homossexual é normal. Esse é o problema que nós grupos a favor da paz do amor e anti-preconceito ainda enfrenteamos nos dias atuais. Os velhos problemas persistem. A tecnologia anda a passos da velocidade da luz, mas o cérebro humano e as velhas e absurdas convenções sociais ainda andam a passos de formiga.

Sabe o que eu acho disso? Uma coisa tão atrasada! Ser motivo de sair no jornal... eu não sou dessa época, eu acho que casamento gay é um direito humano. Como pode existir pessoas contra??? genteeeee isso é o cúmulo da quadradice, da breguice. Me digam, o que nós temos a ver com a vida sexual dos outros casais? Nada, né? Pois então, porquê temos que ser contra a decisão da vida dos outros? O que eu tenho a ver se fulano (a) quer casar com mulher ou homem?

Sabe, eu me sinto um ET no planeta terra.  Apesar de ter ficado muito feliz com a decisão da Argentina em mostrar que todos são IGUAIS, ainda acho tudo muito lento. Eu não só apoio o casamento gay como a adoção gay. O que eu não apoio é o preconceito e a falta de uma educação direcionada nas escolas.

Eu sonho com o dia que terá educação sexual e comportamental nas escolas... sonho com o dia que as crianças terão esse tipo de disciplina e aprenderão que ser NORMAL é ser feliz, é escolher a sexualidade que mais te feliz, o emprego que mais te satisfaz, as roupas que mais você gosta...

Escutei da minha sobrinha de 15 anos (super inteligente, só tira nota A e mora nos EUA) que ela é contra o casamento gay pq "fere" a moral e porquê desfaz o modelo de família... nao entendo como as pessoas podem ser contra a decisão da vida dos outros... será que essas pessoas acham que ser gay é bom demais e por isso todo mundo vai querer ser gay se o casamento gay for aprovado? Quéqué isso, cada um escolhe seu modelo de família! Vai exisstir de tudo sempre, homossexualismo não é uma coisa inventada pelo mundo contemporâneo, já existe desde muitos séculos.

A desculpa que mais odeio é quando dizem que a criança filha de homossexual vai sofrer na escola... a criança só sofre preconceito se os pais e a instituição ensinam o preconceito.

No dia que todas as crianças serão obrigadas a aprender a respeitarem as pessoas e suas escolhas independente de sua cor, religião, opção sexual as coisas mudarão. Pra mim a única salvação pra gente não ver mais cientistas ditando essa falsa ciência e esses grupos idiotas que pregam a "moralidade" é a educação!
Pais que foram educados a achar normal homossexualidade e a achar terrível o racismo e o machismo serão futuros pais a ensinarem seus filhos os verdadeiros valores de ser feliz.

Como dizia meu poeta preferido: e vai gritando teu grito... quem sabe um dia, novos tempos hão de vir.

Nenhum comentário: