Na revista Época dessa semana, na seção “Quem está brilhando” o destaque foi pro brilho de Crystal Reen, uma modelo americana fora dos padrões. Ela foi capa da Vogue, desfilou na semana de moda de Londres e está nos outdoors da grife espanhola Mango. Hoje, com 1,75 metro, 74 kg, manequim 42, não falta trabalho para a modelo “plus size.” Ela já foi anorexica e ao pesar 43 kg e continuar ouvindo que precisaria emagrecer, Reen resolveu “chutar o balde” e parar de viver de alface. Trocou as saladas por pratos normais com direito a sobremesa depois do jantar e declarou nunca ter ficado tão confortável dentro de sua própria pele.
Eu adorei, pois defendo que toda mulher tem sua beleza. Mas, claro, quando ter um pneuzinho aqui e ali, ou uma barriga que não consegue ser chapada por uma questão genética, e, óbvio, quando a gordura não interfere na saúde. A marca Dove e Natura já trouxe em suas campanhas belezas nada padronizadas com mulheres mais “cheinhas” e mais velhas. Na minha opinião, todas lindas. Na verdade, uma minoria no mundo todo consegue ser magra e dentro dos padrões. Então, porquê não as passarelas com pessoas mais reais, né? Tomara que essa moda pegue! E você, concorda???
2 comentários:
amiga, vou seguir essa profissão.
hahahaha
beijo, adorei.
Gostei muito de saber que andam valorizando, ainda que numa parcela mínima, as belezas diferentes, mais populares e mais reais!
Adorei o post e adorei o blog!
Postar um comentário