25 de fev. de 2010

Usufruto


Lúcia Veríssimo traz em cartaz a primeira peça teatral que escreveu, intitulada Usufruto. Nele, a atriz aparece de roupa, no maior amasso com um rapaz bem mais jovem que ela e... nu.


Além de escrever, Lúcia também estrela o espetáculo ao lado do jovem ator Raphael Viana, que teve estreia no dia 20 de dezembro de 2009, no FITA (Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis, no Rio). O conceituado José Possi Neto assina a direção.


“Quais caminhos a mente humana é capaz de percorrer, para alcançar seus propósitos? Até onde esses caminhos são sadios ou ultrapassam as fronteiras da moralidade? Baseada nessas questões, escrevi Usufruto. O inusitado encontro entre uma mulher de quase 50 anos e um homem de seus trinta e poucos, em um apartamento vazio de frente para o mar. Dois desconhecidos com um único objetivo, onde o vale tudo é pouco para alcançar seus desejos”, contou a atriz.

Eu adorei a ideia, pois é óbvio que sou a favor de mulheres que se permitem. Se os cinquentões podem ter mulheres bem mais novas e usufruir disso, porquê as mulheres não? Poder todo mundo pode, né? Estou falando de poder sem ser apontada ou tachada de ridícula isso ou aquilo.












Nenhum comentário: