30 de jan. de 2010

Estão distorcendo o feminismo!


"Decotes, tomara-que-caia, minissaias cada vez mais curtas, roupas coladíssimas e até semitransparentes têm se tornado a vestimenta de mulheres e jovens na sociedade contemporânea atual. Comumente deparamos com mulheres e jovens semidespidas, sejam nos ônibus, nos centros, nas universidades, nas igrejas, nas praças e em todos o lugares.Fruto de um pensamento feminista (annn? como assim, Bial??), as mulheres encontraram nos dias atuais uma falsa liberdade sexual. Elas se julgam no direito de expor o seu corpo pela moda..."

Não identifiquei o autor desta pérola. Mas dei muita risada.

Pasmem, queridas leitoras, feministas. Fiquei boquiaberta com os comentários sobre feminismo internet afora. Esse é só mais um dos que eu acho por aí. O orkut tá cheio e comunidade contra o feminismo, pro machismo e pensamentos nada pertinentes à filosofia feminista. São a maior prova de que o feminismo na crença popular está completamente distorcido.

Gostaria de ter entre minhas leitoras adolescentes também. Porquê me preocupo com a educação das meninas que estão começando a enxergar o mundo e leem uma barbaridade dessas e logo pensam "ui ser feminista é uó".

Esclarecendo: Fruto de um pensamento feminista é querer igualdade nas questões políticas, no direito de ser solteira sem ser cobrada pela sociedade, no direito de transar sem ser taxada, mas com responsabilidade. Faz parte da nossa luta ser contra a mulher objeto que acredita que o corpo é mais importante que p cérebro. Porém faz parte de nossa ideologia não ter preconceito. Usar mini saia , roupas semi-nuas, segundo o autor ali de cima , é problema de quem quiser, mas nao tem nada a ver com feminismo!

PS: desconfio que seja o otário do colunista Maicon Tefen do RBS que escreve barbaridades sobre o feminismo e denigre nossa imagem perante a sociedade. A chamada esta la no site, mas quando a gente clica a pagina foi removida. Até fiz uma comunidade no orkut pra ele "eu odeio Maicon Tefen". (Nao por esse texto que nem sei se é dele, mas por outros, depois trago aqui pra gente analisar juntos) O leitor ignorante vai continuar sem entender nada do que prega nossa filosofia. Ai ai, paciência.

Nenhum comentário: