Conselhos da tia Li, a titia "chata" ( mal amada também, né? :P) feminista:
Adicionar legenda |
- Recuse compartilhar imagens que naturalizam a nossa escravidão ( por exemplo, onde vc tem tentáculos e não mãos, e dá conta de tudo: criança, comida, casa, trabalho e etc.)... Não, isso não é felicidade, isso é exploração feminina.
- Recuse imagens que dizem que a felicidade e realização de uma mulher é ser mãe. (essa questão é pessoal, não podemos generalizar e nem contribuir com esse pensamento machista que diz que TODA mulher precisa querer ser mãe pra poder se sentir mais mulher, realizada, sensível e blá blá blá).
- Recuse comerciais de eletrodomésticos que acham que a realização da mulher é ganhar um jogo de panelas, fogão, ferro de passar, liquidificador, geladeira e tudo mais relacionado a casa... muita gente gosta de casa renovada e equipada ( não só as mães, esse tipo de presente é para usufruto e felicidade de todos da casa, o mundo moderno pede donos de casas tb).
- Caso seu marido seja folgado, recuse ganhar medalha dele, que passa o ano inteiro fazendo menos da metade do que vc faz (em casa e com os filhos), mas no dia das mães e datas especiais ele chega com um buquê de flores ou um belo presente. Não aceite gratidão como "presente", mas colaboração e igualdade de direitos. ( se ele fizer biquinho, cara feia e afins, ignore, uma hora ele vai ver como está sendo antiquado).
- Se puder arrume um emprego e recuse ser sustentada. Faz bem pra sua saúde mental e independência emocional.
Não, não sou radical, juro que estou pensando no seu bem, no nosso bem.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário