25 de fev. de 2011

Policial é deixada nua e revistada à força

Policial é deixada nua e revistada à força


Vários telejornais mostraram esses dias um caso de humilhação, no qual delegados e policiais de São Paulo tiraram à força a roupa de uma colega, em busca de provas que supostamente a incriminariam. O fato aconteceu no 25° Distrito Policial em Parelheiros, zona sul de São Paulo.





Se fosse um homem, será que isso aconteceria? A revista deveria ter acontecido por uma mulher, independente do grau de erro da policial.



"Caros colegas,


Reví o filme umas quatro vezes junto com outros integrantes da ong que presido. A última em slowmotion e acabamos percebendo em determinado momento que a sequencia foi cortada. Justamente quando a ex-escrivã está no chão. A impressão que dá é que o colega delegado deu um soco ou um tapa na cara da escrivã. É facil observar que o cronometro do filme pula e como a atenção está voltada para a ocorrência não prestamos a atenção ao fato. Procurem a imagem em 4.31.59 e vejam que o delegado agride a escrivã - chegando até a fazer barulho - e o cronometro pula para 4.32.34. e a ex-escrivã fala "isso é um absurdo".

Os fatos são mais graves do que parecem.

Paulo Magalhães - Delegado de Polícia"