16 de jul. de 2010

Pensão pra ex mulher sem filhos, você é a favor?

http://http//entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=24893929




Tenho preconceito com mulher dependente de marido, não vou negar. Porquê acho que tem tanta coisa pra fazer por aí, nem que seja um trabalho voluntário, sei lá, contribuir com alguma coisa. Mas não, tem mulheres de homens ricos que são um zero à esquerda e ainda têm empregadas, diferente das donas de casas que trabalham em casa. Mas tem as dondocas não fazem porcaria nenhuma e mostram que os homens ainda são os provedores.

Bom, SE FOR VERDADE (estou falando hipoteticamente), por favor, né? Porquê mulher nova, bem sucedida e que saiu de um casamento de menos de dois anos precisa de pensão ainda mais nesse valor se nem tem filhos?

Não estou aqui somente pra defender mulheres, sei que tem umas que faz de casamento e separação negócio, o que me envergonha muito. Essa tal indenização aconteceu com conhecido mto perto meu... a mulher de 22 anos recem formada, trabalhava la, se separaram e ela pediu pensão porquê tava morando fora do país. Alegou que abandonou a vida que podia ser boa aqui pra morar lá. Ela morava em condominio de luxo. Quer saber se ela ganhou? ganhou um ap e um carro importado e mais uma pensao p pagar a faculdade dela ate cabar. Antes era o pai que pagava, depois que casou o pai virou o marido...

Nao acho justo pensão sem filho (depois de um ano de casada) coisa nenhuma. Acho que a lei beneficia algumas mulheres que não precisam e outras que precisam são injustiçadas. Desse jeito é bom negocio casar com cara rico... fazer filho de homem rico ( mas que fique claro: ele foi lá e fez tanto quanto ela!) todo mundo sabe que é excelente profissão, mas sem filho, nao acho justo.

A Estephanie nao foi obrigada a casar com ele, ele nao segurou os braços e as pernas dela, ngm obriga ngm a ficar sem trabalhar. Ela foi de livre e espontânea vontade. Sinceramente sou super contra isso... mas, claro que é completamente diferente de um casamento de 30 anos atras onde a realidade era outra... acho que cada caso deveria ser analisado diferente, claro.

Ouvi gente comentar nos grupos feministas por aí: "A guria ficou 9 meses sem trabalhar, se separou agora, vai viver de que até arrumar um outro trabalho, de ar?"

Pra quem pensa assim, minha resposta: nao seja ingênua... vc acha q uma mulher como ela nao tem conta bancaria? vc acha mesmo q ela saiu sem nada??? vc acha q ela nao tem um carrao importado no nome dela e vai passar fome?

O q vc acharia se fosse ao contrario? Ela atleta q ganha rios de dinheiro e ele era um ator de sucesso... vc acha q seria justo uma pensao provisória? Ela casou com separação de bens, ok. Ah sinceramente, casar em separaçao de bens é basico neh! A pessoa que nao quer casar com esse sistema daria na cara que casou por dinheiro.

Uma mulher como ela abriria ate uma grife com o nome dela e se daria bem. Abriria quqlquer outro negocio e se daria bem. Com uma rede social que ela tem ainda por ser famosa? Nossa! Se ela pensasse mesmo no futuro dela sem se escorar no cara, ela teria pensado em outra profissão legal na Italia.

Por isso que eu acho que jamais uma mulher tem que largar tudo por um homem! se largar, que seja provisório até encontrar algo para retomar sua vida profissional. Achar que casamentos são pra sempre e fazer disso sua fonte de renda, não é legal!

As ricas agora vao começar a pagar pensao pros machos também? Alias porquê sera que é bem menos comum mulher rica casar com cara pobre???

Já pensou uma mulher que ganha um apartamento de herança, é casada mas não tem filhos,  não tem mais nada na vida, se separa do cara e o cara põe na justiça e ele ganha a metade do valor? É tem muito homem que tem que dar a metade... isso é justo? Sou uma feminista a favor dos direitos iguais.

Sobre mulher largar tudo em busca de "seus sonhos", uma mulher bem informada e moderna sabe q isso é arriscado e machista pois pode causar dependencia do marido.

A minha opinião é que: enquanto as mulheres se aproveitarem de seus maridos para tirar a grana deles haverá machismo. A lei é assim justamente porque julga as mulheres como inferiores e as mulheres agem assim porquê sabem q depois de uma separação metem o cara na justiça e ganham. Enqto a lei beneficiar as mulheres que "largam tudo" em nome de seus sonhos" e casam com milionários, haverá coitadinhas. Qto mais coitadinhas menos esforço por parte delas p mudarem essa cultura. Muitas se acomodam e fazem dos caras fonte de renda, SIM, não ignoro isso . Pra mim acreditar q uma menina como Stephanie é coitada é achar q mulher tem q ser superior. Eu voto na IGUALDADE DE DIREITOS ( que ainda não temos, mas que não é dessa forma que conseguiremos!)

 Adoro mulheres que exercem profissões tipicamente masculinas e nem digo as de classe alta, hoje vi no Globo Reporter "motoboy" mulher, no caso, então: motogirl e achei o máximo! Porquê esse emprego? a repórter perguntou. Ela respondeu: "porquê empregos de homens se ganha mais, então é pra la que eu vou!" Completou dizendo que já instalou antena e fez outras coisas dessas " de homens".

Minha raiva é de dondoca mesmo, aquelas que têm empregados ao seu dispor, segunda passa o dia vendo Caras, terça no salão, quarta no shopping, quinta conversando bobagem com as amigas e sexta na clínica de estética.... uiii, tenho horror, acho que é um atraso na luta feminista. Acho que sempre tem alguma coisa pra se fazer, se engajar numa luta, trabalhar em casa, ajudar o marido a ganhar mais... sei lá, qualquer coisa, menos ser mais um número de mulher inútil pra sociedade.

Argentina é primeiro país a autorizar casamento gay

Sessão histórica: senadores discutiram o casamento entre pessoas do mesmo sexo durante 14 horas; projeto foi aprovado com 33 votos a favor, 27 contra e três abstenções


Senado argentino aprova projeto que garante a homossexuais mesmos direitos de casais heteros. Demorou, hein? Primeiro país da America Latina a aprovar o casamento gay. Pela mãe do guarda, que mundo é esse que vivemos?

Eu sou uma pessoa que deveria ter nascido uns cem anos à frente, pois tudo pra mim é tão natural... homossexualismo pra mim nunca foi uma "anormalidade" mesmo quando eu era adolescente. E olha que venho de uma família hiper conservadora, onde o patriacardo reina. Não, eu não sou filha de filósofos e hippies e por isso penso assim. Não, não. Aos 20 anos ouvi meu pai dar chilique porquê achava errado um bando de mulher chegar de carro em um bar sozinha e tomarem chopp. Ele disse que as pessoas poderiam entender "errado". Eu amo meu pai, mas na hora (isso foi há 15 anos, hein?) achei isso o cúmulo do machismo e me deu vontade de rir (pra não chorar). Minha mãe apoiava.

Também já ouvi dele dizer que preferia um filho drogado do que gay. Meu pai é ótima pessoa. Mas não aprendeu na escola e nem dos pais que ser homossexual é normal. Esse é o problema que nós grupos a favor da paz do amor e anti-preconceito ainda enfrenteamos nos dias atuais. Os velhos problemas persistem. A tecnologia anda a passos da velocidade da luz, mas o cérebro humano e as velhas e absurdas convenções sociais ainda andam a passos de formiga.

Sabe o que eu acho disso? Uma coisa tão atrasada! Ser motivo de sair no jornal... eu não sou dessa época, eu acho que casamento gay é um direito humano. Como pode existir pessoas contra??? genteeeee isso é o cúmulo da quadradice, da breguice. Me digam, o que nós temos a ver com a vida sexual dos outros casais? Nada, né? Pois então, porquê temos que ser contra a decisão da vida dos outros? O que eu tenho a ver se fulano (a) quer casar com mulher ou homem?

Sabe, eu me sinto um ET no planeta terra.  Apesar de ter ficado muito feliz com a decisão da Argentina em mostrar que todos são IGUAIS, ainda acho tudo muito lento. Eu não só apoio o casamento gay como a adoção gay. O que eu não apoio é o preconceito e a falta de uma educação direcionada nas escolas.

Eu sonho com o dia que terá educação sexual e comportamental nas escolas... sonho com o dia que as crianças terão esse tipo de disciplina e aprenderão que ser NORMAL é ser feliz, é escolher a sexualidade que mais te feliz, o emprego que mais te satisfaz, as roupas que mais você gosta...

Escutei da minha sobrinha de 15 anos (super inteligente, só tira nota A e mora nos EUA) que ela é contra o casamento gay pq "fere" a moral e porquê desfaz o modelo de família... nao entendo como as pessoas podem ser contra a decisão da vida dos outros... será que essas pessoas acham que ser gay é bom demais e por isso todo mundo vai querer ser gay se o casamento gay for aprovado? Quéqué isso, cada um escolhe seu modelo de família! Vai exisstir de tudo sempre, homossexualismo não é uma coisa inventada pelo mundo contemporâneo, já existe desde muitos séculos.

A desculpa que mais odeio é quando dizem que a criança filha de homossexual vai sofrer na escola... a criança só sofre preconceito se os pais e a instituição ensinam o preconceito.

No dia que todas as crianças serão obrigadas a aprender a respeitarem as pessoas e suas escolhas independente de sua cor, religião, opção sexual as coisas mudarão. Pra mim a única salvação pra gente não ver mais cientistas ditando essa falsa ciência e esses grupos idiotas que pregam a "moralidade" é a educação!
Pais que foram educados a achar normal homossexualidade e a achar terrível o racismo e o machismo serão futuros pais a ensinarem seus filhos os verdadeiros valores de ser feliz.

Como dizia meu poeta preferido: e vai gritando teu grito... quem sabe um dia, novos tempos hão de vir.