22 de ago. de 2010

Cara de palhaço, pinta de palhaço.

Proibição do humor na política.
 Será que os humoristas acham pouco as palhaçadas?


Hoje eu vi no Fantástico uma multidão nas ruas protestando contra a proibição do humor na política. Disseram que fere a dignidade do candidato. Tudo bem que no Brasil os candidatos não são la um poço de seriedade. Aliás, bem pelo contrário.

Os homoristas alegam que isso é contra a liberdade de expressão. Mas me digam uma coisa, vocês acham justo piadas racistas ou machistas? Na minha opinião achar engraçado é ser a favor. No momento que você riu porquê disseram que negro correndo é ladrão e branco correndo é rico, meu caro, você é um idiota racista. Me desculpe. É ridículo rir do que deprecia ou fere a moral de alguém.

Pensando nisso, vim aqui dizer pra aquele menino la (esqueci o sobrenome, mas é o filho de Chico Anyzio), o Bruno, que pare de querer ganhar dinheiro achando graça da cara dos nossos políticos. Ele estava la dando entrevista dizendo que era super contra a proibição. Mas ver candidatos corruptos na ativa porquê o povo não sabe distinguir Jesus de Genésio já é uma palhaçada, colega!

Se agora pode rir da cara de candidatos, podemos nos conformar com suas posturas corruptas também. Rir é banalizar é mostrar que o assunto não tem o teor que merecia ter. Na minha opinião isso é um assunto sério. Quanto mais rimos de esteriótipos, mais políticos sujos estarão lá em cima. Porquê na zona que é o Brasil,  daqui a pouco, quem é o honesto doido de se candidatar?

 Se generalizamos e colocamos a Marina Silva (que na minha opinião é uma pessoa super séria e eu não escondo meu voto que é dela) de modo caricato e com muita zoação quem a levará a sério? E a massa burra (infelizmente ela existe, não é um preconceito meu, é falta de uma política séria para o povo deixar de ser) o que vai fazer? Continuar rindo dos nossos políticos e continuar na miséria?

Meu povo, na hora de ir pra rua fazer algum manifesto, que seja contra a cara de idiotas dos corruptos que nem deveriam estar ali por causa de envolvimentos com maracutaias. Vamos protestar por algo mais valioso! Sou super a favor da liberdade de imprensa, super contra a censura. Mas respeito é outra história!

Me poupem humoristas. Parem de pensar no próprio ganha pão e pensem um pouco mais na nação.

Abaixo a corrupção, viva a proibição da conformação!